A economia compartilhada vai mudar sua forma de viajar

Economia compartilhada é a nova tendência do momento. O hábito de dividir os serviços e produtos caiu no gosto popular e está facilitando muito a vida das pessoas.

Um exemplo disso são sites de serviços de hospedagem. Com preços mais baixos que hotéis convencionais, você pode alugar apartamentos, casas inteiras ou apenas quartos super legais.

Confira algumas dicas para você começar a utilizar esses tipos de plataformas sem medo, gastando muito menos com hospedagem e ficando em imóveis incríveis!


1- Escolha pelas avaliações mais altas.

Bem óbvio, mas importantíssimo! Sempre olhe as avaliações e a reputação do local, assim você não corre o risco de pegar uma furada.


2- Preste atenção nas regras do lugar.

Todas as casas possuem regras e é de bom senso de cada um respeitá-las, afinal a casa não é sua, né?! Leia as condições impostas pelo anfitrião e veja se vale a pena alugar. Às vezes as regras podem não atender às suas necessidades.


3- Dê preferência para reservas imediatas.

Muitas vezes você tem que esperar por uma resposta do anfitrião e algumas pessoas podem demorar para responder e atualizar o calendário de reservas. Então, se você estiver com pressa, é melhor procurar por imóveis que oferecem a confirmação imediata.


4- Não esqueça de avaliar!

As avaliações são muito importantes, ajudam novos hóspedes a escolherem os locais e também dão uma luz aos anfitriões para realizarem melhorias.