Conheça 6 games para colocar o inglês em prática

Já pensou em aprender inglês com algo que você gosta muito? E se a gente te dizer que isso é possível, inclusive por meio dos games? Maravilha né! Ter o domínio de um segundo idioma pode fazer total diferença na sua vida, até mesmo para fazer atividades cotidianas, como os jogos.

Mas por que estudar inglês?

Hoje, podemos considerar o inglês como uma língua universal, dominando a comunicação em diferentes nichos e segmentos. Desde transações financeiras e corporativas, pesquisas acadêmicas, até produções cinematográficas e de entretenimento.

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo e o mundo ainda mais globalizado, se faz mais que necessário saber um segundo idioma e, de uns tempos para cá, essa língua é o inglês.

Tenha sempre em mente seus objetivos e suas necessidades com relação à segunda língua, assim como qual metodologia é a mais adequada para você. É preciso escolher uma instituição de ensino que respeite — e estimule — a individualidade de seus alunos.

Como aprender inglês com os jogos?

No ônibus, no restaurante, não importa o lugar. Sempre encontramos alguém jogando. Você mesmo já deve ter jogado no seu PlayStation, PC, Xbox ou Nintendo, e até mesmo no celular. Enfim, os jogos estão em todos os lugares, e é algo que fazemos por prazer e diversão. Ou seja, fica muito mais fácil aliar o aprendizado do inglês com algo que amamos fazer.

Os games são ótimos para manter você em um constante processo de aprendizagem, com diálogos que envolvem phrasal verbs, expressões idiomáticas, gírias, entre outros. Além disso, é uma ótima oportunidade de treinar habilidades de listening.

Confira uma lista de games para aprender inglês de forma prática que preparamos para você. A sugestões são focados em narrativas, com pouca ação, mas bastante diálogo e interação entre os personagens. Quer saber mais? Então dê o start e vem com a gente.

 

Detroit: Become Human

O jogo Detroit: Become Human tem uma narrativa envolvente e nos traz questionamentos sobre o comportamento humano em uma sociedade com a presença de androides. A história se passa em 2038 na cidade de Detroit, que ganhou fama por utilizar androides avançados exclusivamente para servir aos humanos.

Somos convidados a mergulhar de cabeça e sentir a angústia a partir do ponto de vista desses androides. Podemos encarar três personagens diferentes nesse universo e suas decisões afetam diretamente o decorrer da história.

Plataformas disponíveis: PlayStation 4 e Microsoft Windows

Until Dawn

Se você gosta de filmes de terror, então vai curtir Until Dawn. A narrativa traz oito amigos presos em uma casa na montanha. O jogo tem sistema de escolhas, que vai desde grandes decisões até pequenas ações, como ir para direita ou esquerda. Além disso, tenha controle de vários personagens, alta interatividade de cenários e cenas cinematográficas.

Durante o jogo, cada atitude que você toma muda o passo seguinte, como um efeito borboleta. A vida dos personagens está nas suas mãos e somente suas decisões determinarão quem sobreviverá. Vivencie o medo como nunca visto antes e ainda leve uns sustinhos.

Plataformas disponíveis: PlayStation 4

Last Day of June

Até onde você iria para salvar quem ama? Last Day of June gira em torno do casal Carl e June. Após a morte de June, Carl encontra uma forma de acessar o passado e tentar mudá-lo para salvar a amada. O game aborda sentimentos de amor, tristeza, e como uma fatalidade pode trazer sofrimento para uma família.

Plataformas disponíveis: PlayStation 4, Microsoft Windows e Nintendo Switch

Life is Strange

Nossa próxima sugestão é Life is Strange. Dividido em cinco capítulos, o game segue o modelo de “escolha e consequência”, mas diferente de “Until Dawn”, aqui você pode voltar no tempo para refazer as suas decisões. Na história, uma estudante chamada Max descobre ter o poder de voltar no tempo ao ver sua amiga Chloe em perigo. O jogo mostra a relação dos personagens e seus segredos, e cabe ao jogador desvendá-los para criar suas próprias teorias.

Plataformas disponíveis: Microsoft Windows, Linux, OS X, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One, iOS e Android

 

The Walking Dead: The Game

Após do sucesso nos HQ’s e série de TV, The Walking Dead invadiu o mundo dos jogos. No game você assume o papel de Lee Everett, um presidiário que estava sendo transferido quando sofre um acidente. Ao sobreviver, encontra caos, destruição e, claro, zumbis! Agora, ele precisa lutar por sua vida, mas também pela jovem Clementine, que encontra no decorrer da história.

Plataformas disponíveis: Microsoft Windows, Linux, OS X, PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox 360, Xbox One, iOS e Android

Heavy Rain

Um jogo de terror psicológico, Heavy Rain gira em torno de quatro personagens que tem suas histórias interligadas, todas relacionadas aos crimes do Assassino do Origami. Todos seguem suas próprias pistas, seguindo suas motivações. Os destinos e ações deles estão nas suas mãos.

Plataformas disponíveis: PlayStation 3, PlayStation 4 e Microsoft Windows.

.

Viu como usar jogos para aprender inglês é sempre uma boa pedida! Agora chegou a hora de colocar seu inglês em prática e vir aprender na KNN Idiomas. Com uma metodologia exclusiva e desenvolvida para os falantes da língua português, as individualidades do aluno são levadas em consideração e a conversação estimulada desde a primeira aula.

E aí, curtiu? Escolha agora o seu curso de inglês.

Escrito por: Time KNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *