Conheça a história de Saint Patrick

Você sabe quem foi St. Patrick e por que essa comemoração é tão famosa assim?

Apesar de levantar dúvidas, Saint Patrick realmente existiu. Ele nasceu na Grã-Bretanha no final do século IV e aos 16 anos foi levado para a Irlanda como escravo por piratas.

Após seis anos de escravidão, escapou e mudou-se para a França, onde estudou por 12 anos em um mosteiro, tornando-se adepto ao cristianismo. Depois de todo esse tempo, retornou à Irlanda como bispo, onde pregou a religião para o povo irlandês.

Dizem as lendas que St. Patrick utilizava o famoso trevo de três folhas para esse trabalho de evangelização, relacionando com a Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo.

Dessa forma, o amuleto acabou tornando-se uma das grandes imagens da celebração desta data, assim como a cor verde, predominante nas paisagens da Irlanda e demais símbolos do folclore do país como os “”leprechauns””, também conhecidos como gnomos ou duendes.

Essa mitologia cresceu tanto que em 17 de março de 1996 foi realizado o primeiro “”St. Patrick´s Festival””, evento no qual os irlandeses se fantasiam de leprechauns, participam de desfiles alegóricos, soltam fogos de artifícios e bebem chope.

A comemoração tornou-se feriado nacional na Irlanda e se espalhou para os demais países de língua inglesa.