4th of July – Conheça a importância dessa data

Você sabe o que significa o 4 de julho para os norte-americanos? Porque nesse dia tem festividade?

O 4th of July (4 de julho) é uma data muito importante para os norte-americanos pois marca a independência do Estados Unidos, que foi conquistada com muito esforço pelas 13 colônias.

Breve aula de história: As 13 colônias americanas começaram a ser fundadas em 1607. Elas pertenciam a Inglaterra e durante o século XVII, os ingleses se envolveram em várias guerras que acabaram gerando muitas dívidas e para restabelecer as finanças do país eles começaram a impor diversos tributos às colônias.

Porém, muitos colonos se recusaram a pagar as taxas e isso acabou iniciando uma grande revolta contra os ingleses. A conhecida “Festa do Chá de Boston”, foi um grande ato contra a cobrança de impostos, onde os colonos disfarçados de índios destruíram todo o carregamento de chá dos navios ingleses, lançando tudo no mar.

Um dos grandes nomes que se destacam na história da independência dos EUA é o de Paul Revere, que é recordado como um dos patriotas da guerra destacando-se por trabalhar como mensageiro durante as batalhas de Lexington e Concord. Além disso, ele também colaborou na organização da rede de inteligência estabelecida em Boston para controlar os movimentos das forças britânicas.

Nessa mesma época também surgiram leis intoleráveis impostas pela Coroa Inglesa e resumindo, isso levou a convocação do primeiro Congresso e três anos depois, em 4 de julho de 1776 foi assinada a Declaração da Independência dos Estados Unidos da América.

Mesmo depois da Declaração da Independência Americana, a guerra com a Inglaterra continuou por mais sete anos e os EUA só conseguiram a vitória em 1781. Dois anos depois, o fim da Guerra foi reconhecido e o país finalmente se tornou independente.

Depois de toda essa luta, nada melhor que comemorar a independência do seu país com um bom barbecue (churrasco típico americano) cheio de boas energias! Nesta data que virou feriado nacional por lá, é comum ver muita festa, shows, paradas nas ruas, fogos de artifícios, pessoas fazendo piqueniques, ir à praia e também fazer compras. Muitas lojas oferecem vários descontos durante este dia.

E claro, as cores da bandeira do país estão espalhadas por todos os lugares, pois se tem uma coisa que não podemos negar sobre os norte-americanos é que eles são super patriotas.

Happy 4th of July! 😀

Escrito por: Time KNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *