Handprint: saiba como ajuda na aprendizagem do inglês para crianças

Saber inglês é necessário hoje em dia e uma boa fase para aprender novos idiomas é durante a infância — momento em que estamos descobrindo tudo ao nosso redor. Mas você sabe como fazer isso de maneira divertida e prazerosa? O handprint é um bom exemplo!

Estudar somente por meio de apostilas e frequentar aulas teóricas não são os métodos mais eficazes para ensinar crianças. Dessa maneira, utilizar determinadas técnicas e ferramentas lúdicas para ajudar no aprendizado do inglês é fundamental.

Se você deseja saber mais sobre o tema, descobrir o que é handprint e como ele pode ajudar no aprendizado de inglês, acompanhe o post! Apresentaremos todos os detalhes. Continue a leitura e confira!

O que é handprint?

Handprint é uma palavra em inglês que reúne duas expressões — hand (ou seja, “mão”) e print (que quer dizer “impressão”). Em conjunto, as duas expressões criam uma só palavra: handprint, ou seja, “impressão da mão”. Assim, handprint é uma técnica de arte que consiste em imprimir a palma das mãos em telas ou em outros objetos a fim de criar efeitos decorativos.

Trata-se de algo simples e para realizá-la é preciso de apenas uma superfície que receberá a impressão, tinta e um pincel ou outro objeto que ajude a passar a tinta nas mãos, como uma esponja.

Como a handprint pode ser usada como uma ferramenta no ensino do inglês para crianças?

A handprint pode ser uma importante ferramenta na aprendizagem do inglês para crianças, inclusive aquelas não são alfabetizadas ou que estão no processo de alfabetização, uma vez que para crianças de até 5 anos, todas as atividades costumam possibilitar a aquisição de um aprendizado novo.

Veja, a seguir, o que é possível aprender utilizando essa técnica e descubra de quais maneiras é possível ajudar seu filho na aprendizagem do inglês por meio da handprint!

Alfabeto

Uma sugestão é ilustrar as letras do alfabeto por meio de handprint e aproveitar o momento para ensinar a sua devida pronúncia em inglês. Nesse caso, as letras podem ser desenhadas utilizando a marca completa da mão como linhas, por exemplo, ou até mesmo usando os dedos para pintar as letras livremente.

Cores

Sujar a mão com tintas coloridas é um momento lúdico e divertido para as crianças, mas além de ser recreativa, a atividade também ajuda na memorização das cores em inglês, principalmente para as crianças pequenas.

Para que elas aprendam, é preciso somente mostrar a cor e dizer o seu nome em inglês, enfatizando-o em diferentes momentos da brincadeira. Assim, por meio da diversão, a criança entenderá de maneira facilitada quais são os nomes das cores em inglês.

Contar

Ao imprimir o desenho da mão da criança em uma superfície fica mais fácil para que ela visualize os seus cinco dedinhos das mãos. Nesse momento, é possível ensiná-la a contar em inglês utilizando os dedos da handprint como apoio.

Agora que você já sabe o que é handprint e como utilizá-la como ferramenta para o ensino de um novo idioma, lembre-se de aplicá-la no dia a dia com o seu filho, uma vez que além de ajudar na aprendizagem do inglês, vocês ainda podem se divertir em família!

Para tanto, é possível, por exemplo, fazer a handprint em uma das paredes da casa e ensinar a seu filho cada dia uma lição diferente em inglês de maneira lúdica, buscando despertar a sua curiosidade e respeitando o tempo do cérebro do pequeno para processar as informações e organizar as ideias em um novo idioma.

Se você gostou do nosso post, compartilhe-o em suas redes sociais e ajude seus amigos a descobrirem o que é handprint e de quais maneiras é possível utilizar a técnica para ensinar inglês para crianças!

Escrito por: Time KNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *