Happy Father’s Day!

Uma homenagem da KNN Idiomas a todos os pais do mundo

Por séculos, ser pai foi associado apenas a proteção e a prover sustento. Tempos em que os cuidados físicos e emocionais eram de responsabilidade da mãe. Apesar de ainda existirem famílias assim, felizmente a paternidade vem sendo redescoberta.

Tomar para si o papel que antes eram um dever exclusivamente feminino: tomar conta, trocar fraldas, fazer os deveres, dentre outras funções. A paternidade vem se atualizando com as novas gerações e por isso, como forma de homenageá-los por esse dia, resolvemos conversar com três pais que fazem parte da família KNN para contar um pouco sobre isso.

Filipe Souza, franqueado da KNN de Contagem, Minas Gerais, conta que ser pai é algo que muda completamente a vida. “Todos os dias vivo uma montanha russa de emoções. Amor, preocupações e, às vezes, muito medo também”. Dúvidas passam pela cabeça de um pai, pois criar a criança que um dia se tornará adulta, é de uma responsabilidade enorme. “O que vou fazer? Como vai ser? Como posso ajudar? Como posso melhorar? Não sabemos explicar toda essa preocupação, e elas mudam sua forma de ver o mundo”, acrescenta.

O colaborador e designer da equipe de marketing da KNN, Lucas Brentano, acha que fazer parte da criação é um papel essencial na formação, não apenas de um indivíduo, mas do papel deste na sociedade. “O amor incondicional de pai é parte da missão de fazer do mundo, um lugar melhor”, conclui.

A vida é feita de experiências constantes. Se soubermos enxergar o lado positivo de todas elas, nos tornamos mais fortes e poderosos para lidar com as adversidades da vida. Quem afirma é Bene Ribeiro, franqueado da unidade de Mogi das Cruzes, São Paulo. Bene conta que para ele a experiência de ser pai foi, e está sendo, algo sem igual. “É poder confortar seu filho com apenas um olhar, é poder abraçá-lo com uma palavra. É ter a certeza de que, mesmo que fisicamente deixemos de existir, haverá uma semente que de alguma forma perpetuará nossa presença, e isto não tem preço”, conclui.

A KNN Idiomas deseja a todos os heróis um happy Father’s Day!

Escrito por: Time KNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *