Mostre todo o amor que existe em você no Valentine’s Day!

Enquanto no Brasil o dia dos namorados é comemorado no dia 12 de junho — véspera do dia do Santo Antônio, conhecido como o “santo casamenteiro” —, em outros países, como nos Estados Unidos e Inglaterra, a data oficial para celebrar o amor é o Valentine’s Day.

O Valentine’s Day, que é comemorado todo dia 14 de fevereiro, é uma data muito popular ao redor do mundo e, apesar de não ser tão comemorada no Brasil, porque não aproveitar mais uma oportunidade para se declarar e falar de amor, não é verdade?

Se você deseja conhecer mais sobre o Valentine’s Day, acompanhe o post, que apresentaremos todos os detalhes sobre essa data especial. Continue a leitura e confira!

Qual é a origem do Valentine’s Day?

O Valentine’s Day é comemorado em 14 de fevereiro porque é o Dia de São Valentim ou Saint Valentine — em inglês —, santo que é associado ao amor por sua luta, no final da Idade Média, contra a proibição do casamento.

A sua luta se deu porque um imperador da época, chamado Cláudio II, achava que os melhores homens combatentes eram os solteiros e, por isso, eles não deveriam se casar. Contudo, Valentim, que na época era bispo, se casou escondido e, por essa razão, foi preso e condenado à morte.

Enquanto o bispo estava preso, ele recebia cartões e flores de pessoas que também acreditavam no amor e no casamento. Dessa maneira, a tradição se estende até aos dias de hoje e no Valentine’s Day há o costume de se declarar para a pessoa amada.

No mesmo dia também é comemorada a véspera da Lupercália, uma celebração da Roma Antiga que faz homenagem a Juno, deusa da mulher e do casamento, e Pan, deus da natureza. Na comemoração do antigo festival, havia, inclusive, uma passeata da fertilidade.

Atualmente, as duas celebrações citadas são consideradas como a origem do Valentine’s Day — data que é celebrada até os dias de hoje.

Quais são os costumes dos casais apaixonados no Valentine’s Day?

O Valentine’s Day é uma data para comemorar o amor entre namorados e casais, em geral, e na data grande parte dos estabelecimentos comerciais, como restaurantes, shoppings e lojas, são enfeitados de acordo com a temática, com flores, corações, cupidos, fitas, entre outros adornos românticos.

Em geral, assim como ocorre no Brasil em 12 de junho, muitos restaurantes adotam cardápios especiais, com jantares à luz de vela e pratos comemorativos — como sobremesas em formato de coração.

Assim, uma das programações preferidas dos casais no Valentine’s Day é comer em um local temático, sendo que muitas pessoas aguardam pela data para irem a restaurantes famosos, que estão na moda e, até mesmo, com valores extravagantes, a fim de agradar o parceiro.

Contudo, outros casais mais tranquilos aproveitam a data para assistirem a filmes, séries ou até mesmo para jogarem juntos.

Já com relação ao presente, no Valentine’s Day a tendência é presentear com algo que não seja tão pessoal, mas sim relacionado ao casal, diferente do que ocorre em outras datas, como em um aniversário.

Como se declarar no Valentine’s Day?

Se você achou difícil a ideia de presentear com algo que não seja tão material, afinal, o ideal é optar por algo que demonstre carinho e transmita o amor em forma de presente, separamos algumas dicas para ajudá-lo.

É válido ressaltar que a tradição é optar por presentes feitos à mão, em inglês “handmade”, uma vez que eles costumam ter significados mais profundos. Veja, a seguir, algumas dicas de como se declarar em inglês no Valentine’s Day!

Poemas, frases, citações ou mensagens

Uma boa maneira de se declarar no Valentine’s Day e, também, um dos métodos mais comuns é por meio de poemas, expressões, frases, citações ou mensagens, afinal, a maior tradição da data é a troca de cartões. Separamos algumas frases em inglês para ajudá-lo a se declarar:

  • I’m so in love with you – eu sou tão apaixonado por você;
  • You are the one – você é o número um;
  • I’m crazy about you – sou louco por você;
  • You’re amazing – você é incrível;
  • You’re my angel – você é meu anjo;
  • You’re perfect – você é perfeito;
  • I’ll always choose you – eu sempre vou escolher você;
  • You’re my soul mate – você é minha alma gêmea;
  • You’re my other half -você é minha outra metade;
  • My heart is yours – meu coração é seu;
  • I need you – eu preciso de você;
  • I can’t live without you – eu não posso viver sem você.

Trechos de músicas

Outra maneira de se declarar no Valentine’s Day é por meio de trechos de músicas, afinal, existem diferentes canções românticas em inglês que combinam com a data. Mais uma vez vamos ajudá-lo com algumas sugestões:

  • Ed Sheeran – Kiss me;
  • Maroon 5 – It was always you;
  • Alessia Cara – I’m yours;
  • Adele – One and only;
  • Ed Sheeran – Tenerife sea.

Vídeo com legenda

Você já pensou em criar um vídeo com legenda para declarar o seu amor? Nessa opção é possível juntar todas as dicas que apresentamos anteriormente no mesmo presente!

É possível, por exemplo, criar um vídeo com fotos do casal, uma trilha sonora romântica e acrescentar na legenda a letra da música. Por fim, para finalizar o presente com chave de ouro, você pode, ainda, criar uma bela declaração no final do vídeo utilizando as frases em inglês que apresentamos.

Lembre-se, também, de incluir no seu vídeo ou em sua declaração os símbolos mais comuns do Valentine’s Day, como corações, desenhos de cupidos, flores, flechas etc.. Além disso, os cartões nessa data, em geral, costumam ser enfeitados com rendas, fitas e outros símbolos que representam o amor.

Agora que você já sabe todos os detalhes sobre a tradição do Valentine’s Day e conhece, inclusive, diferentes formas de presentear a pessoa amada nessa data, não perca a oportunidade para se declarar, afinal, sempre é um bom momento para expressarmos o amor!

Se você gostou do post e deseja conhecer outra tradição famosa ao redor do mundo, leia o nosso post sobre Saint Patrick’s Day e conheça a comemoração em que tudo recebe a cor verde!