O que fazer nas primeiras horas de viagem?

Você viajou horas de avião, carro ou ônibus e finalmente chegou ao seu sonhado destino, mas e agora? O que fazer?

Chegar numa cidade nova é uma mistura de ansiedade, com alegria, satisfação, curiosidade, medo e várias outras coisas. Uma verdadeira explosão de sentimentos!


Podemos ficar meio desorientados, sem saber direito para onde ir, onde encontrar lugares bons para comer, mercados e farmácias, enfim, é tudo novo!


Para te ajudar nisso, separamos 5 dicas sobre o que fazer quando chegar numa cidade nova. Confira:


1- Caminhe.

Quando se chega em uma cidade nova, o melhor para conhecer o local é caminhar! Andando, você vai ver tudo o que tem ao redor. Assim que chegar ao seu local de hospedagem, deixa as malas no quarto e vá dar uma volta!


2- Ou alugue uma bike!

Bicicletas são geralmente baratas para alugar e são um meio de transporte que além de sustentável, é muito prático também. Você pode parar em qualquer lugar para tirar aquela boa selfie pras redes sociais e explorar lugares mais distantes. Mas atenção com as regras de trânsito do local!


3- Acerte na pergunta.

Se você é do tipo que gosta de mergulhar no dia a dia do lugar onde está conhecendo, uma dica interessante é perguntar para as pessoas locais onde elas gostam de comer. Qual o rolê típico dos nativos da cidade? Assim, você encontra lugares realmente bons e foge das armadilhas para turistas rs


4- Observe o movimento.

Observar o movimento da cidade sempre é legal! Pegue um café, sente em algum lugar interessante e observe! Você vai aprender muito apenas olhando o vai e vem da cidade e como os moradores locais interagem.


5- Não perca tempo!

Quando se está viajando você não pode perder tempo! Aproveite cada momento e deixa a preguiça de lado. Talvez quando você chegar no seu destino já seja muito tarde e não consiga fazer muita coisa, mas utilize essas horas para organizar suas malas, definir o roteiro do próximo dia, os looks que você vai usar, separar o dinheiro, monte sua lista de prioridades e só vai!

Escrito por: Time KNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *