Blog
22 de julho
Stuttgart é uma cidade quase fashionista e com uma reputação de ser extremamente competitiva do ponto de vista empresarial. A capital de Baden-Württemberg é um lugar tipicamente alemão, mas com ares de outras metrópoles cosmopolitas da Europa e, para conhecer mais desse lugar tão especial, aqui vai uma pequena lista de cinco coisas interessantes para se fazer por lá!
Mercedes Benz Museum
Se você adora carros, vai se apaixonar por esse museu. Homenageando os veículos mais influentes e bonitos já construídos, o Mercedes Benz Museum é um verdadeiro espetáculo de engenharia!
Focando não apenas na mecânica e evolução dos modelos, mas também na marca em si e seu fundador que desempenharam um papel fundamental na história moderna da Alemanha.
Stuttgart City Library
Fugindo dos clichês constantes em bibliotecas pelo mundo, a Stuttgart City Library conta com uma abordagem minimalista e maravilhosa para decoração, com livros dos mais diversos assuntos. É um lugar feito para quem ama livros se sentir em casa, relaxar e desfrutar de uma boa leitura.
Sem contar nos petiscos incríveis da cafeteria, além da oportunidade de curtir aquele solzinho no terraço aberto no último piso, que, aliás, tem uma vista deslumbrante.
Wilhelma Zoo And Botanical Gardens
Wilhelma Zoo and Botanical Gardens é o lugar perfeito para quem busca uma diversão relaxada. Com uma linda extensão de estufas e jardins, a arquitetura do século XIX se destaca em meio a paisagem natural e te convida a desfrutar esse espaço que diversos animais têm o privilégio de chamar de lar.
Com um aspecto respeitoso e humanizado, todas as espécies aqui aproveitam de uma liberdade para se divertirem com você. Com destaque para os majestosos elefantes africanos e os pássaros tropicais cheios de cores vibrantes.
Rubble Hill
Um lugar que te faz refletir sobre a história e os danos da Segunda Guerra Mundial, o Rubble Hill é exemplo da extensão dos danos causados no processo (com os escombros da antiga cidade industrial sendo despejados ali). O Rubble hoje é um monumento de lembrete das dificuldades do conflito, com muitos visitantes usando esse espaço para homenagear aqueles que viveram e morreram nesse período histórico.
Stuttgart Winkel Tower
Apesar de não terem uma aparência tão convidativa hoje, as Torres Winkel de Stuttgart já foram abrigos antiaéreos de muito sucesso no período da Alemanha nazista. Projetadas por Leo Winkel em 1934, as torres foram feitas em forma de cone para desviar as bombas e enviá-las em direção à base mais fortificada. De tamanho compacto, elas eram difíceis de serem vistas pelos bombardeios, mas ainda podiam conter 500 pessoas dentro. Os nazistas as colocaram estrategicamente nos principais centros de transporte e outros locais que provavelmente seriam atacados por forças aliadas.
Ao todo, duzentas Torres Winkel foram criadas durante a guerra em cinco tipos diferentes. Embora elas fossem consideradas quase indestrutíveis, em 1944 um golpe no topo do telhado de uma torre em Bremen causou a morte de cinco pessoas que estavam escondidas no interior. Em Stuttgart, a Torre Winkel perto da estação ferroviária, sobreviveu aos bombardeios durante a guerra e ainda pode ser vista nos dias de hoje.
Apesar da lembrança cruel, é um ponto histórico interessante de se conhecer.
Bateu aquela vontade de se aventurar pela Alemanha, né? E com o alemão da KNN você vai estar preparado para qualquer desafio que a língua possa te oferecer, e principalmente, para se conectar com o mundo.