Prepare a pipoca! Otimize sua experiência ao assistir filmes sem legenda

Você sabia que é possível aproveitar o momento de lazer para assistir filmes sem legenda e otimizar o seu aprendizado em inglês? É um ótimo momento para treinar a sua compreensão no idioma!

Recentemente tivemos a premiação do Oscar acontecendo e diversos títulos concorrendo como Coringa, Ford vs. Ferrari, 1917, O Irlandês, Era Uma Vez em Hollywood. Aproveitando esse isolamento que estamos vivendo, é uma ótima oportunidade de conferir esses filmes e praticar ao mesmo tempo. Você pode ainda assistir seus filmes preferidos, só que dessa vez sem legenda. O que acha?

A fim de ajudá-lo nessa experiência, preparamos este post com as principais dicas a respeito do tema para que você consiga assistir algum filme sem legenda — ou até mesmo séries em inglês. Continue a leitura e confira! 

Por que assistir filmes e séries sem legenda é importante?

As pessoas que tem a oportunidade de fazer um intercâmbio afirmam que é preciso realmente se envolver com a outra cultura para aprender um novo idioma, uma vez que, especialmente com relação à fala e a escuta, é preciso estar em contato constante com a língua para que seja possível aprimorá-las.

Contudo, outra maneira de treinar o inglês e desenvolver esse contato com a língua é justamente ouvindo programas de TV que sejam de seu interesse em inglês, como filmes e séries — no mesmo sentido, podcasts e outras ferramentas que permitem o contato com o idioma também costumam ser eficazes. 

Se trata de uma medida efetiva até mesmo para as pessoas que fizeram intercâmbio, já que após voltar para o Brasil o contato direto com o idioma acaba e é preciso encontrar maneiras de mantê-lo para não perder a prática. Veja, a seguir, quais são as principais vantagens de assistir filmes sem legenda!

Melhora do vocabulário

Para que seja possível realmente treinar o idioma sem nem sequer ser preciso sair de casa, assistir um filme sem legenda é uma excelente opção, porque dessa maneira é preciso realmente prestar atenção no que é dito em outra língua para entender o que está acontecendo.

Além disso, quando não usamos legenda nós fazemos um exercício da assimilação de palavras que ajuda na memorização de expressões e, com o tempo, a tendência é acabar, de uma vez por todas, com a dependência que muitos têm das legendas. 

Aprendizado de expressões e pronúncias

Outro ponto relevante é a possibilidade de observar a pronúncia de diferentes palavras em inglês, na prática, da maneira como os nativos as pronunciam. Além disso, é possível conhecer novas expressões e, até mesmo, gírias que até então eram desconhecidas para você.

Aumento da familiaridade com o idioma

Todos os pontos que apresentamos aumentam a familiaridade com o idioma, o que é muito importante, pois você deixa de conhecer inglês apenas na teoria e aprende a aplicá-lo, na prática. Assim, ao chegar em outro país nativo de língua inglesa você não deve enfrentar dificuldades, pois já está familiarizado com a maneira que os locais falam.

Agora que você já conhece a importância de assistir filmes sem legenda, lembre-se que, para que a experiência seja completa, é importante fazer pausas e anotações durante, como quando surgirem palavras que você não conhece, a fim de procurar o seu significado, para que seja possível melhorar ainda mais o aprendizado.

Para chegar ao ponto de conseguir assistir qualquer filme ou programa sem legenda é fundamental ter conhecimento sobre inglês, não é mesmo? Caso contrário não deve ser possível entender quase nada. Para tanto, é preciso estudar o idioma em uma escola de qualidade e que respeita as individualidades de cada aluno — como a KNN Idiomas!

Se você deseja aprender inglês de maneira rápida e prática, entre em contato conosco e veja como podemos ajudá-lo!

Escrito por: Time KNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *