Tudo que você precisa saber para ir ao México!

Está se preparando para viajar para o México? Nós vamos te ajudar a preparar tudo e a saber o necessário para conhecer esse país tão caliente. ¡Arriba!

A primeira dica é fácil, o idioma. A KNN te ajudou a aprender o espanhol da melhor maneira para você chegar lá hablando mucho! Com a língua afiada, você já está com meio caminho andado.

O clima no México é bem semelhante ao que a gente tem aqui no Brasil, variando de região para região. Na Cidade do México o clima é ameno ou frio em boa parte do tempo, mas também é bem seco. No norte é calorão seco, no litoral é calor úmido, assim como no sul.

A melhor comida é a de rua e você pode comer sem medo. Mas cuidado,  pois tudo é extremamente apimentado e mesmo que você peça sem “salsa”, ainda assim vai vir levemente ou moderadamente picante. Depois de comer, não esqueça da Propina. Lá, a gorjeta é chamada assim. É algo tradicional e que eles esperam e contam com isso. Para você não ficar perdido, a média é 10% da conta.

Se você busca cultura, a Cidade do México tem nada menos que 160 museus, é a cidade com maior número de museus do mundo e certamente você precisaria de meses para conhecer todos, mas opções para todos os gostos não vão faltar. Além disso, as praias paradisíacas também são parada obrigatória para quem quer se divertir.

E nossa última dica, que vai facilitar ainda mais sua viagem, é que para ir para o México, você não precisa de visto. Na chegada a gente ganha o que eles chamam de “permiso” que permite que a gente fique no país por 6 meses. E aí? Tá esperando o que? Vamos pro México juntos?

Escrito por: Time KNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *