A deslumbrante Polinésia Francesa

As maravilhas do Pacífico deslumbram pessoas do mundo todo e atraem os mais variados visitantes. A Polinésia Francesa é um destino diferente que vale muito a pena ser conhecido, por isso confira 5 motivos para embarcar nessa aventura e curtir um lugar único!

Um dos maiores eventos de tattoo do mundo

O Tatau Tahiti Tattoonesia é uma verdadeira celebração de um dos pilares da cultura polinésia, a tatuagem, que em um passado recente era parte importante do ciclo da vida da população local, era o marco de passagem da adolescência para a vida adulta. Criado no ano de 2005, esse festival reúne cerca de 15 mil visitantes todos os anos que além de curtir o melhor que a ilha tem a oferecer, mantém essa tradição viva.

Pérolas negras

Conseguir uma pérola negra dá um trabalho fora do normal, pela maneira natural, só é possível quando um grão de areia fica preso em um tipo único de ostra, mais especificamente a Pinctada Margaritifera, que como forma de se proteger a esse “corpo estranho”, a ostra produz uma camada ao redor do grão que se transforma na pérola negra.

Já na Polinésia Francesa as coisas são mais práticas, a ilha de Mahihi, que é a maior produtora do mundo, criou uma técnica de inseminação artificial! Que torna suas lagoas maravilhosas em verdadeiros berços de joias.

A famosa Bora Bora

O destino favorito de todos que querem conhecer a Polinésia Francesa. Bora Bora é o local mais procurado pelos entusiastas de um litoral paradisíaco, seja para as merecidas férias ou uma lua de mel inesquecível.

A 278 quilômetros do Tahiti, Bora Bora se destaca pelo seu mar azul turquesa, seus hotéis luxuosos e sua população extremamente simpática e aberta a receber turistas do mundo todo.

Muita cultura

Um tropicalismo único transborda pelas ilhas do arquipélago, suas crenças, músicas e danças pré-período colonial são preservados e cultivados com carinho nos dias de hoje.

Sua herança de culto a múltiplos deuses é marcada de forma profunda em paisagens da ilha, uma delas é Raiatea, que tem em Taputapuatea um local para servir de lar de figuras que eram celebradas há mais de mil anos.

Bangalôs

Uma herança americana da década de sessenta que dominou diversas ilhas da Polinésia Francesa. Os bangalôs sobre as águas são um símbolo local, que tem para todos os gostos e bolsos.

Os mais famosos oferecem uma experiência completa com suítes bem equipadas, piscinas de borda infinita, terraços privativos, banheiras de hidromassagem, além dos famosos pisos de vidro que permitem uma visão única dos pacíficos tubarões tropicais, peixes e arraias que nadam a poucos centímetros dos seus pés.

E aí, bateu aquele desejo súbito de viajar? Além do francês, sabia que outra língua muito falada na Polinésia é o inglês?

Se aproveitar o mundo está no seu guia de viagens a KNN te prepara para aproveitar o melhor, não importa o destino, afinal não ter dificuldades de comunicação é sinônimo de liberdade.

;