A genialidade da música alemã

A Alemanha é um país riquíssimo e diverso quando se trata de música. O orgulho e a genialidade abraçam essa nação europeia, que é cercada de grandes inovadores dos mais diversos gêneros, dos clássicos de Beethoven e Bach até o peso das guitarras nervosas do Kreator.

Por isso, nós da KNN compilamos uma pequena lista com 5 dos melhores expoentes musicais do país germânico, que vão te causar uma verdadeira viagem sensorial repleta de nostalgia e descobertas únicas. Confira:

Rammstein

Um dos pioneiros do metal industrial, Rammstein foi formado na, nem tão convidativa, Berlim de 1994 e, imediatamente sacudiu as estruturas da cena do rock pesado com seu primeiro álbum Herzeleid, se tornando referência naquilo que os críticos chamavam de Neue Deutsche Härte (um crossover musical influenciado pela Neue Deutsche Welle e metal alternativo combinados com elementos techno).

Suas letras feitas com base em temas pouco apreciados pela família tradicional, fizeram da então banda nova um show de controvérsias, sendo um sucesso de público entre os mais jovens e motivo de aversões entre os mais velhos, tais polêmicas constantes não foram um grande empecilho no seu grande sucesso comercial.

Kraftwerk

Os “dinossauros” da música eletrônica, Kraftwerk, são para os amantes de sintetizadores e produtores musicais, o que os Beatles eram para as adolescentes na mesma década. Tendo uma influência profunda em vários estilos de música moderna como o hip-hop,synth-pop, techno, post-punk e  todo o movimento dance music.

Nenhuma outra banda do país contribuiu tanto para a cultura pop quanto o Kraftwerk, seus álbuns dos anos 70 são considerados alguns dos melhores de todos os tempos, com títulos como Autobahn, Radio-Activity, Trans-Europe Express e The Man-Machine sendo reverenciados e sampleados pelos mais diversos artistas do planeta.

Hans Zimmer

O prodígio de Frankfurt, Hans Zimmer tem uma carreira musical invejável, repleta de grandes trilhas sonoras, sendo só no cinema mais de 150 produções que ele contribuiu ativamente, criador de temas icônicos como os de Rei Leão, Gladiador e Piratas do Caribe. Hans é reconhecido por todos os amantes da sétima arte pela sua habilidade única em misturar arranjos tradicionais de orquestra com elementos de música eletrônica, sendo premiado pelo caminho com 4 Grammys, 3 Brit Awards e 2 Globos de Ouro.

Scorpions

Com mais de 100 milhões de álbuns vendidos pelo mundo, o Scorpions é uma verdadeira bandeira viva do rock alemão. Criado em 1965 na cidade de Hanover e capitaneado pelo vocalista Klaus Meine e o guitarrista Rudolf Schenker, a banda é um caso atípico da música mundial, com um repertório repleto de clássicos que passam dos anos 80 até os 90, seu repertório inclui músicas como “Wind of Change”, um símbolo de sucesso comercial (com mais de 14 milhões de cópias vendidas) e de resistência a prova do tempo, tendo atingido seu pico após a reunificação da Alemanha.

Berliner Philharmoniker

Uma das melhores orquestras do mundo, fundada em 1882, a Filarmônica de Berlim é referência de performance, tendo atraído músicos lendários e solistas impecáveis. Com ingressos que se esgotam facilmente, ter a oportunidade de assisti-los é um gostoso desafio, sendo seus concertos no Waldbühne uma experiência que você vai amar viver.

Melhor do que apenas curtir a música, é entendê-la completamente. E com o alemão da KNN fica simples compreender e se comunicar em qualquer lugar do mundo.

Nosso método exclusivo de ensinar te ajuda a se conectar com esse e outros países de qualquer continente.

;