Carnaval pelo mundo

O momento mais animado do ano chegou, o Carnaval é um orgulho nacional que coroa um dos maiores pontos altos da nossa cultura: Fazer uma boa festa! Mas você teve vontade de saber o que acontece no Carnaval em outras partes do planeta?

Então vamos dar um tour por cinco festas maravilhosas ao redor do mundo, confira:

Veneza – Itália

Os antigos palácios de Veneza escondem belezas misteriosas nessa época do ano, grandes bailes com ar vitoriano com direito a máscaras vintage dão o tom de um dos carnavais mais relevantes da Europa.

A Piazza San Marco e o seu “voo do anjo” atrai pessoas do mundo todo com seu ar burlesco que brinca com o oculto e as percepções das pessoas.

New Orleans – Estados Unidos

O Tio Sam deu um toque francês no seu jeito de comemorar o Carnaval. Por lá acontece o Mardi Gras, que possui o conceito da Fat Tuesday (que é para celebrar, beber e comer antes da Quaresma). Nessa época milhares de pessoas vão às ruas para se divertir e assistir os desfiles dos imensos carros alegóricos.

Nice – França

Não dá para falar de Mardi Gras sem falar no berço da festa. O carnaval francês é um evento à parte, bonecos gigantes de papel machê tomam toda a orla da cidade, carros alegóricos e música ao vivo dão o tom de uma das mais felizes celebrações do ano.

Além disso, um ponto maravilhoso do carnaval de Nice é a “Batalha das Flores”, onde pessoas vestidas dos mais diversos personagens, sobem em carros floridos e as jogam no público.

Sydney – Austrália

Música, desfiles e carros alegóricos se espalham por Sydney celebrando a identidade cultural de uma forma diferente antes da quarta-feira de cinzas.

A Oxford Street é tomada por um híbrido de Carnaval de rua com Parada Gay. É o Sydney Gay & Lesbian Mardi Gras, sendo essa a maior comemoração LGBT da Oceania, que atrai pessoas muitos turistas, principalmente europeus e asiáticos.

Basileia – Suíça

Diferente de todos os outros, o Carnaval da Basileia tem um estilo completamente protestante de agir e não aceita participações de fora. Ele acontece da madrugada da segunda que antecede a quarta-feira de cinzas.

A cidade fica completamente escura e todos acendem lanternas e enchem as ruas com máscaras renascentistas. A vibe local dá um ar quase intimista na comemoração, que apesar de ser restrita aos moradores, não impede um turista de se divertir assistindo toda a mobilização.

A vida é uma festa e o mundo é o seu palco! Aproveite ainda mais do que cada país tem a oferecer se conectando com as pessoas através do idioma. Vem para a KNN destravar o potencial que existe dentro de você.

 

;