Blog
21 de fevereiro
Onde o frio e a beleza andam de mãos dadas, a Antártica é um lugar cheio de maravilhas misteriosas que nós ainda estamos tentando desvendar. Pensando nisso, nós da KNN o convidamos para uma pequena viagem para o continente mais isolado do planeta.
O lugar mais frio do mundo
O inverno polar é o mais congelante de todos, e quem duvida, a Antártica convida para o meio das suas terras, onde cientistas descobriram a temperatura mais congelante do planeta, cerca de -98ºC, a mais baixa já encontrada e talvez a mais fria que um ser humano pode aguentar.
O maior deserto do planeta
A Antártica é o maior deserto do mundo, apesar de ser coberta de gelo, o continente inexplorado é mais seco que qualquer deserto árido conhecido. Seus mais de quatorze milhões de metros quadrados com quase nenhuma precipitação privilegiam o clima seco e frio das geleiras, o que dificulta qualquer tipo de evaporação ou formação de nuvens de chuva.
Dá pra turistar?
Para os corajosos de encarar esse desafio que costuma durar mais de 10 dias, a Argentina e o Chile são pontos de saída mais famosos para aqueles que querem cruzar a Passagem de Drake, a zona marítima com a pior condição de navegação do mundo.
A mais de mil quilômetros do Ushuaia, a Península Ártica é uma viagem de mais de 60 horas, com direito a rajadas de ventos extremas e pedaços gigantes de gelo em toda a passagem para o continente branco.
O que dá para fazer por lá?
Quem ama um camping selvagem e fazer trilhas vai amar os tours na Península Antártica, a região mais ao norte do continente, com muitas focas, baleias e pinguins é um local único para fotos incríveis. Sem contar a oportunidade única de entrar em um vulcão congelado.
Passageiros já credenciados podem fazer mergulhos diferenciados com roupas especiais de dry suit, sem dúvidas um programa para os fortes.
E o que a Argentina tem a ver com isso?
Para comemorar a primeira vez que um humano pisou no continente gelado, a Argentina celebra a inauguração da Base Antártica Orcadas, o mais antigo em atividade do mundo, que marca uma presença centenária no espaço.
Algo legal de lembrar: nossos hermanos foram os únicos ocupantes permanentes do Oceano Antártico por mais de 40 anos, uma história tão grande vale mesmo um feriado, né?
Já bateu aquele frio só de pensar em viajar para a Antártica, né? E se você quiser conhecer tanto as terras “mas calientes” quanto as mais frias, o espanhol da KNN encurta as distâncias e te ajuda a aproveitar o melhor que o mundo tem a oferecer.